Sobre nós

  • História
  • Galeria
  • Créditos
  • Aurora é um projeto destinado aos usuários da plataforma Blogger, que tem como objetivo auxiliá-los na aprendizagem e no melhoramento de suas habilidades com HTML, CSS e diversas ferramentas de edição.

    O Projeto Aurora nasceu no dia 01 de Março de 2017, porém, antes disso, passou por diversas mudanças e fases durante todos o seu processo de criação. Inicialmente, o blog era chamado Se Eu Fosse Você e começou em meados de 2011 com postagens sobre assuntos diversos. Com o passar do tempo, o aumento de leitores e a pedido deles, o blog começou a postar materiais e tutoriais sobre HTML, CSS, editores de imagens e diversos outros assuntos relacionados a isso. O blog cresceu significativamente neste período, até que chegou a um ponto em que as postagens de assuntos diversificados foram substituídas pelos tutoriais.

    Em 27 de fevereiro de 2012, o blog "Se Eu Fosse você" foi alterado para We Heart HTML. O We Heart HTML, nome baseado na rede social We Heart It que estava em alta na época, tinha como foco postagens de tutoriais destinado à personalização dos modelos padrões do Blogger. A postagem de tutoriais era frequente, o Blog teve sua era dourada no inicio de 2013, quando completou seu primeiro ano de existência. Foram diversas as fases pelas quais o WHH passou, diversos autores fizeram parte da equipe, o número de seguidores conquistados durante todo seu período de existência ultrapassou os 1.300 de seguidores e o número de visualizações chegou a mais de 430 mil visualizações.

    O projeto Aurora nasceu destes dois projetos, e com o passar dos anos, aprendeu a ter um caráter mais profissional. Ainda em seu início, o blog herdou todas as coisas de seus projetos passados, e por tal motivo, passa por diversas mudanças e manutenções, sempre buscando evoluir e inovar.

    Aurora, em latim, significa "aquela como o nascer do sol", o início de um novo dia. Nosso objetivo com este projeto é iluminar nossos leitores a despertarem o melhor que há em cada um e incentivá-los a inovar.

  • Durante os anos, o We Heart HTML e o Projeto Aurora tiveram diversos rostos, aqui estão alguns deles.

  • Aqui estão todos os materiais e tutoriais externos utilizados no blog e nas postagens.

    Alessio Soggetti Imagem do cabeçalho
    highlight.js Destaque de sintaxe de trechos de códigos
    Google Fonts Fontes e ícones
    Wouter Beeftink Marcadores em estilo de etiquetas
    Katherine Kato Botão de "Leia mais" nas postagens
    Lewi Hussey Guias da página "Sobre"
    Syahrizal Galeria da página "Sobre"
    W3Schools Menu fixo ao rolar a página
    Postagens reblogadas Os créditos do local de origem do conteúdo estará no final da postagem
    Alguns itens foram adaptados.

    Os demais conteúdos e materiais utilizados na criação deste blog são de origem própria.

    Algo que é seu está aqui, mas não foi creditado?
    Entre em contato.